Início » Em A NATUREZA OCULTA ILUMINADA, Ingra Lyberato revela processos de despertar da consciência. Este é o segundo livro da atriz.

Em A NATUREZA OCULTA ILUMINADA, Ingra Lyberato revela processos de despertar da consciência. Este é o segundo livro da atriz.

Além dos trabalhos no cinema, no teatro e na TV, Ingra vem se dedicando ao autoconhecimento e à literatura. Neste livro, ela compartilha suas vivências com os leitores por meio de uma história fictícia. 

Ingra Lyberato tem uma carreira longeva e bem sucedida como atriz, no entanto, muita gente não sabe que ela vem se dedicando à palavra escrita há algum tempo. Com um firme propósito de compartilhar aprendizados e se comunicar pelas letras, Ingra aborda em A Natureza Oculta Iluminada, o autoconhecimento e espiritualidade, compartilhando com os leitores o contato com experiências extraordinárias. A Natureza Oculta Iluminada está disponível no site da editora.

Há quase dez anos, a baiana Ingra se conectou com o xamanismo, uma prática ancestral que amplia a visão, estabelecendo conexão com outros níveis de realidade, com o sagrado dentro de cada um e o sentido da vida. Esse vínculo possibilitou uma profunda transformação na maneira de se relacionar consigo mesma e com o mundo. “É uma outra dimensão de aprendizado, onde expandimos a consciência e podemos acessar nossa verdade sem intermediários”, conta ela.

Romance e dramas compõem A Natureza Oculta Iluminada, no qual Ingra discorre sobre diversos aspectos da natureza humana por meio da jornada de três personagens, em busca de equilíbrio e paz. De acordo com a autora, a partir da necessidade de “entenderem sua luz e sua sombra”, estes personagens percorrem um trajeto que traz algum entendimento. “As vivências internas foram minhas, mas as circunstâncias externas são fictícias”, explica.

Ela conta que este segundo livro chega em momento mais maduro. “Eu já estava plena de prazer na escrita e com coragem de compartilhar experiências muito íntimas”, diz Ingra. Com uma linguagem acessível – “busquei falar de experiências complexas da maneira mais simples possível e cada um vai entender conforme sua abertura para o novo” -, Ingra pretende provocar o leitor a construir seu próprio caminho. “Se eu puder despertar um centelha de dúvida sobre tudo o que nos ensinaram, já valeu”, afirma.

O primeiro livro

Em 2016, Ingra Lyberato lançou uma autobiografia intitulada O Medo do Sucesso – A Vida nos Palcos, no Cinema e na Televisão (Ed.L&PM), no qual revisa sua trajetória como atriz. Nos anos 1990, ela encarnou, na extinta TV Manchete, a protagonista da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, uma heroína bela e jovem, que fez um enorme sucesso na TV, que até hoje é lembrada e marcou a história das telenovelas brasileiras.

“Sempre gostei e sempre tive muita facilidade para escrever, mas tinha muito medo de me expor. Hoje quero ser transparente. Quero que vejam quando estou equivocada, quando caio e quando levanto. Estar sempre seguro numa redoma de vidro não me interessa mais”, afirma. Agora, Ingra definitivamente tomou gosto pela escrita e já está pensando no terceiro livro, ainda um projeto.

Atuação na TV e no cinema

A atuação ainda é uma paixão para Ingra Lyberato, mas agora divide com tranquilidade seu tempo entre os sets de gravação e a literatura. “Antes da escrita chegar na minha vida como atividade profissional, eu ficava angustiada se não estivesse atuando. Hoje não fico mais. Se estou atuando, me dedico à atuação e, nos intervalos, escrevo”, conta.

Ingra tem três longas prontos, mas o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus adiou o lançamento destes trabalhos. Também estava prestes a gravar uma novela na semana em que parou tudo. “Está tudo em pause. E eu estou bem feliz escrevendo e gravando vídeos para meu canal no YouTube”. Paralelamente, Ingra dedica-se à formação online para Constelação Familiar em TSFI, reafirmando sua decisão de se dedicar com afinco aos estudos para o autoconhecimento.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: