Início » A terapeuta Clara Rennó, especialista em Gestalt, fala em “Aprendizado do Coração” resgate do amor próprio e da “conexão com o coração”

A terapeuta Clara Rennó, especialista em Gestalt, fala em “Aprendizado do Coração” resgate do amor próprio e da “conexão com o coração”

A terapeuta Clara Rennó, especialista em Gestalt Terapia, reúne uma coletânea textos em “Aprendizado do Coração”, cujos temas são relacionados ao resgate do amor próprio e da “conexão com o coração”. Clara Rennó – ou Cacala, como é mais conhecida – é formada Processo Hoffman da Quadrinidade e especializou-se no método de Restauração de Relações, criado pela terapeuta Suzana Stroke, e na Terapia Integrativa e Holística da Escola SAT (Seekers Sfter Truth), criada e desenvolvida pelo psiquiatra chileno Claudio Naranjo, o maior representante da Gestalt Terapia na atualidade e que em 2015 foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz. “Comecei a formação em Gestalt  com Cláudio Naranjo e, desde 1999, faço parte da sua equipe”, conta ela.

“Aprendizado do Coração” é um livro “canalizado”. “O livro reúne uma série de mensagens direcionadas a mim, claro, mas também direcionadas a cada um de  seus leitores”, explica Cacala. “Fui avisada que receberia esse livro em 1989, quando fiz o mapa astral com Virginia Cavalcanti (autora de ‘Aprendizados da Calma, da Força, da Alegria e do Real Poder’). Ela recebia mensagens do seu mestre do astral Frederic, que foi quem escreveu o prefácio do meu livro. Comecei a receber as mensagens reunidas no livro a partir desse encontro com Virginia, sendo que o primeiro texto foi canalizado em fevereiro de 1990″, diz a autora.

Cacala trabalha com grupos no processo de autoconhecimento e na busca de todo o potencial do indivíduo. Ela atua como terapeuta gestaltista em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro e também ministra formação nas escolas de Gestalt de Claudio Naranjo no Brasil e em diferentes países da América do Sul. A terapeuta mostra que para desenvolver um bom trabalho é necessário estar sempre atento ao processo pessoal de desenvolvimento e à resolução das próprias questões.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: