Início » “Mínimas Máximas”, de Therezinha Veiga, reúne poemas de diversas fases da autora mineira, criadora da Passaredo Centro de Pesquisas da Criatividade

“Mínimas Máximas”, de Therezinha Veiga, reúne poemas de diversas fases da autora mineira, criadora da Passaredo Centro de Pesquisas da Criatividade

“Mínimas Máximas” é coletânea de poemas de Therezinha Veiga, que reuniu no livro escritos de diversas fases da sua trajetória. São “pequenos poemas”, com ela mesma define, que nasceram de forma espontânea. “A criação de meus pequeninos poemas expressava momentos muito significativos para mim”, diz a autora, que imprime nessa obra toda a sua formação humanista.

Formada em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Therezinha foi a criadora do espaço Passaredo – Centro de Pesquisa da Criatividade, em Belo Horizonte, que, por mais de 20 anos, proporcionou às pessoas ferramentas, por meio da arte, para desenvolverem seu potencial criativo. O espaço se tornou uma referência na área.

Sempre dedicada às artes, Therezinha Veiga já foi ceramista e, atualmente, produz obras em telas, enquanto compõe a sua poesia.

 

“Não te ensinei
Não me ensinaram
Jogar o jogo jogado

Foi por isso que chorei
Ao te ver encabulado
Querendo acertar o jogo
Sem nunca teres jogado”

“Com a palavra te achei e me perdi
E me perdi

Com meu silêncio
Te perdi
E me encontrei”

Deixe um comentário