LIVES
Playlist
Em uma aventura onde o medo e encantamento se misturam, um menino explora uma área desconhecida da fazenda do avô, seu refúgio de férias. O mergulho na natureza é um convite à descoberta da importância da preservação das matas e de habitantes muito especiais – as borboletas azuis. Assista à live do livro Azuis, dia 6 de Setembro, às 20h.
“Contudo, é somente como um Poema que desejo seja esse trabalho julgado depois de minha morte.” É este o pedido que Edgar Allan Poe faz no prefácio de seu último poema: a cosmogonia Eureka, escrita em prosa, como se fosse um tratado científico. Os contemporâneos não foram dóceis ao julgar a obra de Poe, por isso devemos nos atentar ao pedido que Guilherme Pimenta faz aos leitores, no prefácio desta obra: que este livro os inspire nas suas histórias românticas (sejam elas já consolidadas ou não) e também os ajude em seus momentos de tristeza e ajude a complementar os causos de alegria, além de conhecerem lugares novos. Foram anos de trabalho para que um sonho se concretizasse. Este sonho agora tem cheiro de papel, cores, orelhas, lombada e pode ser seguro, dobrado e guardado com cuidado em meio aos outros sonhos que um dia foram publicados. Diante disto, não é estranho atender o pedido do poeta: deixe que a poesia inspire outros sonhos.
Camaleoa é um testemunho vivo e poético da luta de uma jovem mulher contra o câncer de mama, entremeado por relatos do seu cotidiano como mãe, filha, profissional. A autora invoca o belo no real da própria experiência e, por meio da sensibilidade com as palavras, marca Camaleoa como um ato de amor pela vida.
“Sendo dois, precisamos da mesa. E nada além disso. Na nossa idade, quanto menos melhor, porque a vida está muito mais do lado de dentro do que fora. É pra rir ou pra chorar? A vida do lado de dentro torna-se mais importante quando a de fora fica mais difícil de alcançar, de aproveitar.” Nesta LIVE, você vai saber mais sobre o romance Na mesa, em lançamento da versão impressa, com o autor Maurício Lara.
O escritor Lino de Albergaria lança seu livro de crônicas “A vida como ela era”. Durante o encontro, que conta com a participação de convidados, o autor fala sobre a concepção do livro e o processo colaborativo desta publicação, escrita durante a pandemia e baseada em experiências que as pessoas viveram e vivem neste período.